O Deus da Restauração

Introdução

Em maio estamos trabalhando a Série:

“Deus - Socorro Bem Presente” SL 46:1- 3, 9-11

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”
Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus para vivermos uma perfeita comunhão com Ele em plena paz.

Temos estudado que uma vida de gratidão independe de circunstâncias, mas depende, sim, da escolha em viver sendo agradecido pelo que Deus é. No Salmo 107 meditamos que devemos ter um coração agradecido e uma atitude de gratidão porque Deus é bom, Deus é amor e o seu amor dura para sempre.

Gratidão nos dá acesso ao coração de Deus e ao coração das pessoas.
A Gratidão deve ser expressada em toda a nossa maneira de viver, independente das circunstancias. Hoje estamos finalizando a série “Deus: Socorro Bem Presente” e estudaremos “O Deus da Restauração”

O texto que lemos, nos mostra as palavras de Neemias sobre um tempo de opróbrio, miséria e aflição do povo de Israel.
Quando eles voltaram para Jerusalém, após o longo tempo de escravidão na Babilônia, encontraram a cidade em ruínas. O muro protetor da cidade de Jerusalém havia sido reduzido a escombros e as portas haviam sido queimadas, ou seja, estavam completamente vulneráveis às invasões.

Os muros de Jerusalém necessitavam de restauração, mas o povo israelita também necessitava de restauração em seus corações.

Neemias se compadeceu daquela situação terrível e levou o povo a entender algumas coisas necessárias para que Deus trouxesse restauração: